terça-feira, 5 de julho de 2016

Madame Delphine LaLaurie

Classificação: Assassino
Características: Conhecida por seu envolvimento na tortura e assassinato de escravos negros
Número de vítimas:  Vários
Data do assassinato: 1831 - 1834
Data de nascimento: c. 1775
Perfil das vítimas: escravos negros
Método de assassinato: Inanição - Tortura
Localização:  New Orleans, Louisiana, EUA
Status: Fugiu antes que ela pudesse ser comprado à justiça. Ela nunca foi pego. Morreu em Paris em 07 de dezembro de 1842

Madame Delphine LaLaurie



A lenda de Madame Delphine Lalaurie, uma matrona sociedade rica, tem assombrado a cidade de Nova Orleans por quase 200 anos. Quando o fogo destruiu parte de sua casa, em 1834, o público ficou indignado ao saber que por trás de portas fechadas Lalaurie rotineiramente vinculado, fome, e torturado seus escravos.



Forçado a fugir da cidade, a culpa era inquestionável, e contos de suas ações tornaram-se cada vez mais fantasioso e grotesco ao longo das décadas. Ainda hoje, a casa Laulaurie é descrito como "mais assombrados" durante ghost tours da cidade.

 

Marie Delphine LaLaurie (née Macarty ou Maccarthy, c 1775 -.. C 1842), mais conhecido como Madame LaLaurie, era uma socialite Louisiana-nascido, e assassino em série conhecido por seu envolvimento na tortura e assassinato de escravos negros.

Nascido em Nova Orleans, LaLaurie casado três vezes ao longo de sua vida. Ela manteve uma posição de destaque nos círculos sociais de Nova Orleans até 10 de Abril de 1834, quando os socorristas que responderam a um incêndio em sua mansão Royal Street descobriu escravos amarrados dentro da casa, que mostraram evidência de tortura durante um longo período. casa de LaLaurie foi posteriormente demitido por uma multidão indignada dos cidadãos de Nova Orleans, e acredita-se que ela fugiu para Paris, onde ela morreu devido a um ataque de javali durante um acidente de caça.

A partir de 2012, a mansão Royal Street, onde LaLaurie viveu ainda está de pé e é um New Orleans marco proeminente.

Vida pregressa


Delphine Macarty nasceu por volta de 1775, um dos cinco filhos. Seu pai era Barthelmy Louis Macarty, cujo pai Barthelmy Macarty trouxe a família para Nova Orleans a partir de Portugal em torno de 1730. Sua mãe era Marie Jeanne adorável, também conhecida como "a viúva Lecomte", cujo casamento com Barthelmy Louis Macarty era o seu segundo. Ambos eram membros proeminentes da comunidade New Orleans branco Créole. O primo de Delphine, Augustin de Macarty, foi prefeito de Nova Orleans 1815-1820.

Em 11 de Junho, de 1800, Delphine Macarty casado Don Ramon de Lopez y Angullo, um Caballero de la Real de Carlos (um oficial de alta patente espanhola), na Catedral de Saint Louis, em Nova Orleans. Por 1804, Don Ramon tinha subido para o cargo de cônsul geral da Espanha em Louisiana. Também em 1804, Delphine e Don Ramon viajou para a Espanha. Contas da viagem diferentes. Grace King escreveu em 1921 que a viagem foi "punição militar" de Don Ramon, e que Delphine conheceu a Rainha, que ficou impressionado com a beleza de Delphine.

O relatório de Stanley Arthur 1936 diferiu; ele afirmou que em 26 de março de 1804, Don Ramon foi chamado de volta à corte de Espanha "para tomar o seu lugar na corte como condizente com sua nova posição", mas que Ramon nunca chegou na Espanha, porque ele morreu em Havana a caminho de Madrid.

Durante a viagem, Delphine deu à luz uma filha, chamada Marie Borgia Delphine Lopez y Angulla de la Candelaria, apelidado de "Borquita". Delphine e sua filha voltou para Nova Orleans depois.

Em junho de 1808, Delphine se casou com Jean Blanque, um proeminente banqueiro, comerciante, advogado e legislador. Na época do casamento, Blanque comprado uma casa em 409 Royal Street, em Nova Orleans para a família, que ficou conhecido mais tarde como o Villa Blanque. Delphine tinha mais quatro filhos por Blanque, chamada Marie Louise Pauline, Louise Marie Laure, Marie Louise Jeanne e Jeanne Pierre Paulin Blanque.

Blanque morreu em 1816. Delphine se casou com seu terceiro marido, o médico Leonard Louis Nicolas LaLaurie, que era muito mais jovem do que ela, em 25 de junho de 1825. Em 1831, ela comprou a propriedade na 1140 Royal Street, que ela conseguiu em seu próprio nome, com pouco envolvimento de seu marido, e por 1832 tinha construído uma mansão de três andares lá, completa com senzala anexados. Ela viveu lá com o marido e dois de suas filhas, e manteve uma posição central nos círculos sociais de New Orleans.

1834 Fogo


Os LaLauries, no estilo de sua classe social na época, mantinha vários escravos negros em senzalas ligados à mansão Royal Street. Contas de tratamentos de seus escravos entre 1831 e 1834 Delphine Lalaurie são misturados. Harriet Martineau, escrita em 1838 e contando contos contadas a ela por moradores de Nova Orleans durante sua visita 1836, afirmou escravos de Lalaurie foram observados para ser "abatido singularmente e miseráveis"; no entanto, em aparições públicas LaLaurie foi visto como sendo geralmente educada aos negros e solícitos da saúde dos seus escravos, e registros do tribunal da época mostrou que LaLaurie emancipado dois de seus próprios escravos (Jean Louis em 1819 e Devince em 1832). No entanto, Martineau informou que os rumores públicos sobre maus tratos de seus escravos de LaLaurie eram suficientemente generalizada de que um advogado local foi despachado para Royal Street para lembrar LaLaurie das leis relevantes para a manutenção de escravos. Durante esta visita, o advogado não encontrou nenhuma evidência de má conduta ou mau trato dos escravos por LaLaurie.

Martineau também relatou outros contos de crueldade de LaLaurie que eram correntes entre os moradores de Nova Orleans em cerca de 1836. Ela alegou que, após a visita do advogado local, um dos vizinhos de Lalaurie viu um dos escravos do Lalaurie, uma menina de doze anos de idade chamado Lia (ou Leah), queda para a morte do telhado da mansão Royal Street, enquanto tenta evitar a punição de um empunhando chicote Delphine LaLaurie. Lia tinha sido escovar o cabelo de Delphine quando ela atingiu um problema, causando Delphine para pegar um chicote e persegui-la. O corpo foi posteriormente enterrado em razão das mansões. De acordo com Martineau, este incidente levou a uma investigação das LaLauries, em que foram considerados culpados de crueldade ilegal e forçadas a perder nove escravos. Estes nove escravos foram novamente adquiridas pelos LaLauries por intermédio de um dos seus parentes, e voltou para as residências Royal Street. Da mesma forma, Martineau relatou histórias que LaLaurie mantinham cozinhar acorrentado ao fogão da cozinha e bateram suas filhas quando tentaram alimentar os escravos.

Em 10 de abril de 1834, ocorreu um incêndio na residência LaLaurie na Royal Street, começando na cozinha. Quando os marechais de polícia e bombeiros chegaram, eles encontraram uma mulher de setenta anos de idade, o cozinheiro, acorrentado ao fogão por seu tornozelo. Mais tarde, ela confessou a eles que ela tinha fixado o fogo como uma tentativa de suicídio por medo de sua punição, sendo levados para o quarto superior, porque ela disse: "Qualquer um que tinha sido levado para lá, nunca mais voltou." Conforme relatado no New Orleans Abelha de 11 de Abril de 1834, os espectadores responderam ao fogo tentou entrar senzala para garantir que todos tinham sido evacuados. Ao ser recusado as chaves pelos LaLauries, os circunstantes quebrou as portas para a senzala e encontrou "sete escravos, mais ou menos horrivelmente mutilado ... suspensa pelo pescoço, com os seus membros, aparentemente esticada e rasgado de uma extremidade à outro ", que afirmava ter sido preso lá por alguns meses.

Uma das pessoas que entraram nas instalações era juiz Jean-Francois Canonge, que posteriormente deposto de ter encontrado na mansão LaLaurie, entre outros, a "negra ... usando um colar de ferro" e "uma mulher negro de idade que tinha recebido uma muito ferida profunda na cabeça [que era] muito fraco para ser capaz de andar ". Canonge alegou que, quando ele questionou o marido de Madame LaLaurie sobre os escravos, ele foi informado de forma insolente que "algumas pessoas tiveram melhor ficar em casa em vez de vir para as casas dos outros para ditar leis e mexer com negócios de outras pessoas".

Uma versão desta história que circula em 1836, contada por Martineau, acrescentou que os escravos eram magro, mostrou sinais de ser esfolado com um chicote, foram presos em posturas restritivas, e usava colares de ferro cravado que mantiveram suas cabeças em posições estáticas.

Quando a descoberta dos escravos torturados se tornou amplamente conhecido, uma multidão de cidadãos locais atacou a residência LaLaurie e "demolido e destruiu tudo em que eles poderiam colocar suas mãos". Um xerife e seus oficiais foram obrigados a dispersar a multidão e, no momento em que a multidão à esquerda, a propriedade Royal Street tinha sofrido grandes danos, com "praticamente qualquer coisa [restante], mas as paredes".

Os escravos torturados foram levados para uma prisão local, onde eles estavam disponíveis para exibição pública. O New Orleans Bee informou que até 12 de Abril até 4.000 pessoas tinham frequentado para ver os escravos torturados "para convencer-se de seus sofrimentos".

O Pittsfield Sun, citando o New Orleans anunciante e escrever várias semanas após a evacuação de senzala do Lalaurie, afirmou que dois dos escravos encontrados na mansão LaLaurie tinham morrido desde seu resgate, e acrescentou: "Nós entendemos ... que, em escavação o quintal, corpos foram desenterrados, eo poço condenados [nos jardins da mansão] ter sido descoberto, outros, particularmente a de uma criança, foram encontrados. " Essas afirmações foram repetidas por Martineau em seu livro de 1838 Retrospect of Travel Ocidental, onde ela colocou o número de corpos desenterrados em dois, incluindo a criança.

tarde vida e a morte


vida de LaLaurie após a 1834 fogo não está bem documentada. Martineau escreveu em 1838 que LaLaurie fugiram de Nova Orleans durante a violência da multidão que se seguiu ao incêndio, tendo um treinador à beira-mar e viajar de escuna de lá para Mobile, Alabama e depois para Paris. Certamente pelo tempo Martineau pessoalmente visitou o Royal Street mansão em 1836 ainda era desocupado e bastante danificada, com "abertas janelas e paredes vazias".

As circunstâncias da morte de Delphine LaLaurie também não são claras. George Washington Cable relatou em 1888 uma história então popular, mas sem fundamento que LaLaurie tinha morrido na França, em um acidente de javali-caça. Seja qual for a verdade, no final de 1930, Eugene Backes, que serviu como sacristão de St. Louis Cemetery # 1 até 1924, descobriu um rachado, placa de cobre velho no Alley 4 do cemitério. A inscrição na placa dizia: "Madame LaLaurie, née Marie Delphine Macarty, décédée à Paris, le 7 Décembre de 1842, à l'âge de 6--."

LaLaurie no folclore


histórias populares de mau tratamento de seus escravos de LaLaurie circulou em Louisiana durante o século XIX, e foram reimpressos em coleções de histórias por Henry Castellanos e George Washington Cable. A conta de cabo (para não ser confundido com seu alheios 1881 romance Madame Delphine) foi baseada em histórias contemporâneas em jornais como o New Orleans Bee eo anunciante, e sobre a conta de Martineau 1838, Retrospect of Travel ocidental, mas misturados em alguma síntese, o diálogo e suposição inteiramente de sua própria criação.

Depois de 1945, as histórias dos escravos Lalaurie tornou-se consideravelmente mais explícito. Jeanne DELAVIGNE, escrevendo em Ghost Stories of Old New Orleans (1946), alegou que LaLaurie tinha um "apetite sádico [que] nunca parecia apaziguada até que ela tinha infligido em um ou mais dos seus servos negros alguma forma medonha de tortura" e afirmou que aqueles que responderam à 1834 fogo tinha encontrado "escravos do sexo masculino, completamente nu, acorrentado à parede, seus olhos arrancados, suas unhas arrancou pelas raízes; outros tiveram suas articulações sem pele e purulentas, grandes buracos em suas nádegas, onde a carne tinha sido cortado de distância, suas orelhas pendurados por pedaços, os lábios costurados juntos ... intestinos foram arrancados e amarrado na cintura nuas. havia buracos em crânios, onde uma vara áspero haviam sido inseridas para agitar o cérebro. " DELAVIGNE não citou diretamente quaisquer fontes para estas reivindicações, e eles não eram suportados pelas fontes primárias.

A história foi mais popularizado e embelezado em Journey Into Darkness: Fantasmas e vampiros de New Orleans (1998) por Kalila Katherina Smith, o operador de um negócio fantasma tour Nova Orleans. O livro de Smith acrescentou vários detalhes mais explícitas às descobertas supostamente feitas por equipes de resgate durante o 1834 fogo, incluindo uma "vítima [que], obviamente, tinha os braços amputados e sua pele descascada em um padrão circular, fazendo-a parecer como uma lagarta humana" e outra que tinha tido seus membros quebrados e reset "em ângulos estranhos, para que ela se assemelhava a um caranguejo humana". Muitos dos novos detalhes no livro de Smith foram unsourced, enquanto outros não eram suportados pelas fontes dadas.

Hoje, releituras modernas do mito LaLaurie costumam usar DELAVIGNE e versões de Smith do conto para reivindicações encontrados de torturas explícitas, e colocar o número de escravos que morreram sob os cuidados de LaLaurie em tantos como cem.


LaLaurie Mansion



A casa New Orleans ocupada por Delphine LaLaurie no momento dos 1834 fogos está hoje na 1140 Royal Street, na esquina da Royal Street e Governador Nicholls Street (anteriormente conhecido como Hospital Street). Em três andares de altura, foi descrita em 1928 como "o edifício mais alto para praças ao redor", com o resultado de que "desde a cúpula no telhado pode-se olhar para fora sobre o Vieux Carré e ver o Mississippi em sua crescente antes de Jackson Square" .

A entrada para o edifício carrega grades de ferro, ea porta está gravada com uma imagem de "Phoebus em seu carro, e com coroas de flores e guirlandas, dependendo em baixo-relevo". No interior, o vestíbulo é pavimentado em mármore preto e branco, e uma escada, blasfemava-mogno curvado corre o total de três andares do edifício. O segundo andar tem três grandes desenho-quartos ligados por portas de correr ornamentados, cujas paredes estão decoradas com rosetas de gesso, madeira esculpida, mantlepieces mármore preto e pilastras caneladas.

Subsequente à partida de LaLaurie da América, a casa permaneceu em ruínas, pelo menos até 1836, mas em algum momento antes de 1888 foi "unrecognisably restaurada", e ao longo das décadas seguintes foi usado como uma escola pública, um conservatório de música, um cortiço , um refúgio para jovens delinquentes, um bar, uma loja de móveis, e um edifício de apartamentos de luxo.

Em abril de 2007, o ator Nicolas Cage comprou a casa LaLaurie através de Hancock Park Real Estate Company LLC para uma soma de $ 3450000. Os documentos de hipoteca foram dispostos de tal maneira que o nome de gaiola não aparecem sobre eles. Em 13 de Novembro de 2009, a propriedade, em seguida, avaliada em US $ 3,5 milhões, foi listado para o leilão, como resultado de banco encerramento e comprado por Regions Financial Corporation por US $ 2,3 milhões.

História de Delphine LaLaurie



Mme. Marie Delphine Lalaurie e seu terceiro marido, um médico, Leonard Louis Lalaurie, comprou a casa grande na 1140 Royal Street no início dos anos 1830s. Após a mudança, ela começou a equipar a casa com o melhor dos compromissos - móveis caros, prata e placas de ouro e pinturas de artistas notáveis. Ela iria entreter e dispensar hospitalidade da sala no andar de baixo.

Ela nasceu Marie Delphine, filha de Louis Barthelemy Chevalier de Maccarthy. Ela foi casada pela primeira vez em 11 de junho de 1800 a Dom Ramon de Lopez y Angulo. Quando ele morreu em 26 de março de 1804, em Havana, Cuba, ela se casou com Jean Blanque, em 1808, que morreu em 1816. A partir daí, ela se casou com o Dr. Lalaurie em 12 de junho de 1825.

As circunstâncias das mortes de seus dois primeiros maridos são desconhecidos e o paradeiro do Dr. Lalaurie no momento do incêndio e posterior ao vôo de sua esposa da cidade permanece um mistério.

Mme. Lalaurie era bem conhecida por suas festas espetaculares e galas que ela deu com frequência em sua casa. Ela era uma das mulheres mais conhecidas na sociedade de Nova Orleães do tempo. Reconhecido Voodoo Rainha Marie Laveau viveu em Nova Orleans, ao mesmo tempo, a poucos quarteirões do Lalaurie House. Embora a natureza da sua relação é desconhecida, sem dúvida, essas duas mulheres se encontraram e se conheciam.

Foi dito que a sra. maneiras de Lalaurie eram doce, gentil e cativante. Ela nasceu em círculos superiores da sociedade. Ela estava acostumada a e aculturado para a boa vida. No entanto, havia rumores persistentes de que ela tratados os seus servos com desdém e de forma cruel, abusivo.

E ainda, aqueles que a visitou disse que ela foi gentil com os seus servos. Se um deles tremer na sua presença ou assustado com o som de sua voz, ela iria acalmar e esforçar-se para tranqüilizá-la. No entanto, as histórias de barbárie aumentado. A indignação envolta em Royal Street cresceu.

Um dia, a rua estava cheia com o rumor selvagem que Mme. Lalaurie foi visto pelos vizinhos cowhiding uma menina no pátio. A coisa jovem aterrorizada fugiram pelo quintal, na casa e até a escada do enrolamento de galeria em galeria seguido por seu amante enfurecido. Ela correu para fora no belvedere e correu até o telhado, com Mme Lalaurie quente em seus calcanhares.

Em outro instante em que a criança chegou à borda do telhado - caindo com um baque surdo para o pátio abaixo. Ela foi levantado e suportado na casa de um esmagado de massa em silêncio, e sem vida da humanidade. No antigo pátio havia um poço raso, que é agora uma mera pit e os vizinhos afirmam que a noite a jovem caiu para sua morte, ela foi enterrada à luz de tochas no poço.

A lenda diz que em 11 de Abril de 1834, um escravo instigada pelas crueldades amontoadas sobre ela, atearam fogo à casa da sra. cozinha da Lalaurie. Alguns dizem que a velha tinha um sonho na noite anterior que ela estava fugindo da casa em chamas.

Enquanto as chamas se tornou maior e mais quente, palavra do fogo se espalhou pelas ruas e logo a casa estava repleta de pessoas para ajudar a sra. Lalaurie em salvar seus objetos de valor. Havia entre os cidadãos multidão de alto nível, muitos dos quais levavam testemunha ocular das cenas que se seguiram. O fogo foi rapidamente ganhando, a cozinha estava em chamas e os andares superiores estavam cheios de fumaça. Mme. Lalaurie parecia apenas interessados ​​em recuperar seus pratos, jóias e vestes antes que eles foram queimados a uma nítida.

As perguntas sobre o paradeiro dos servos começou a filtrar através da multidão de assistentes. "Onde estão todos. Servos Mme de Lalaurie que eles não ajudam nos esforços para salvar?" Mme. Lalaurie reunidas as perguntas com respostas evasivas. "Nevermind as servos, salvar meu valor. Desta forma, senhores, este caminho."

Alguém começou a sussurrar que os servos foram acorrentados e presos atrás de portas trancadas na senzala e foram certeza de perecer nas chamas. O sussurro tornou-se uma grande voz - vingativo e ameaçador. "Os servos! Os servos?" passou de uma centena de vozes diferentes. "Há seres humanos trancados nos quartos que serão assados ​​vivos nas chamas."

"As chaves! As chaves!" disse um cavalheiro crioula; dois ou três homens correram clamando para as chaves, mas não pôde ser encontrado. "Quem vai me seguir através da fumaça e chamas?" gritou um bravo crioulo. Uma dúzia ou mais homens se ofereceram. As barras de ferro entre a asa e sótão foram quebrados distância, as portas se abriu e duas mulheres de idade com colares de ferro pesada sobre seus pescoços e ferros nos seus pés foram trazidos. A essa altura, o fogo foi subjugado.

A multidão continuava a procurar a casa. O sótão foi explorado e mais vítimas foram trazidos para fora - magro e de olhos wild-, carregado com cadeias e aleijado das atitudes em que tinham sido acorrentados ao chão.

A imprensa local do tempo disse que a história era como "cobrindo uma daquelas atrocidades os detalhes do que parecem ser demasiado incrível para a crença humana." Eles hesitaram em denunciar as atrocidades na casa por causa de sua natureza gráfica, mas achou necessário realizar Mme. Lalaurie responsável e até para o ridículo público, chamando-a de um miserável.

Um silêncio caiu sobre o bairro - um silêncio sinistro que procede a explosão da ira latente de um público indignado. Pela manhã, um multidão ociosa começou a se formar na frente da mansão Lalaurie. Os números aumentaram em relação ao meio-dia e à noite a multidão era tão densa que a sala de pé era quase impossível sobre o pavimento da rua em frente.

Eles assobiou e vaiou e alguns gritaram por couro cabeludo do proprietário. Mme. Lalaurie não confundir o significado e concebido e executado um plano de fugir para salvar sua vida. Na época de seu passeio diário em sua carruagem dirigiu-se à porta e Mme. Lalaurie, vestida com seu estilo elegante de costume, saiu na calçada e entrou no veículo.

Em uma fração de segundo os cavalos arrancou a toda a velocidade longe de sua casa - a última vez que ela estaria lá. Mme. Lalaurie estava tomando sua última unidade no trimestre moda e foi um impulso para sua própria vida. Levou apenas um instante para a multidão para se recuperar de seu pensamento rápido e em outro momento em que eles estavam em suas costas, gritando, vaiando e gritando: "Pare com isso carruagem" "Ela está fugindo!" "Arraste-a para fora." "Matá-la". "Atire os cavalos!"

Mas os esforços da máfia foram em vão. O cocheiro dirigiu furiosamente na ruptura velocidade pescoço. Os cavalos tinham suportado sua senhora antes e não deixaria ela agora. Fashionable New Orleans parou suas carruagens e assistiu com espanto em branco, o veículo voador eo uproarious, multidão incontrolável. Sem velocidade humana poderia manter-se com os cavalos; o fôlego multidão e ofegante, ficou à distância.

A carruagem chegou Bayou St. John e uma escuna que estava ancorado perto do banco. Ela pagou o capitão de um punhado de ouro e o navio partiu para Mandeville. Mme. Lalaurie, diz-se, refugiou-se durante 10 dias perto das Claiborne Cottages em Covington. Alguns dizem que ela, em seguida, fez seu caminho para celular ou Nova York e, em seguida, para Paris. No entanto, tem havido histórias persistentes que ela nunca deixou a Northshore. Infelizmente, o que realmente aconteceu permanece um mistério como aqui, a trilha fica frio ...

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